massa muscular Muitas pessoas querem ganhar massa muscular mas não sabem bem por onde começar… nós do Endocrinologia em dia separamos algumas dicas para você, confira:
1) Eu preciso mesmo? O primeiro passo é saber sua composição corporal, para saber se você realmente precisa ganhar massa muscular e o quando você precisa ganhar.
2) Comece por exercícios de resistência: musculação, pilates… são atividades de força muscular. O desenvolvimento dos músculos só acontece através de estímulo de força, para que as fibras musculares sejam levadas a se multiplicarem e a crescerem. O seu educador físico pode te ajudar a escolher o melhor exercício para você e como trabalhar melhor os grupos musculares, sem o risco de lesões.
3) Eu preciso tomar proteína? Um engano comum é aquele de acharmos que para ganhar músculos precisamos tomar suplementos de proteína. Isso não é verdade. O uso dos suplementos de proteína só está indicado naquelas pessoas que comem pouca proteína ao longo do dia e para saber isso é preciso calcular certinho. O nutricionista é o profissional indicado para responder esta pergunta. Mas, na grande maioria das pessoas, basta manter a alimentação normal, com o consumo de carne, peixe, ovos ou frango. O próprio corpo se encarrega de direcionar a proteína que você ingere pra formar massa muscular.

 

Leave a Reply

× WhatsApp