proteinas queima caloriasEstudos sugerem que sim, que o nosso corpo necessita de mais energia para digerir alimentos de maior conteúdo de proteína.

Dessa forma, a idéia é que em todas as nossas refeições tenhamos sim uma fonte de proteína. Mas, vale um alerta. Não é porque comer proteínas acelera a queima de calorias que devemos nos alimentar só de proteínas, e aí está o maior erro das dietas radicais.

Nosso corpo depende que cerca de 50% das calorias da dieta sejam de fonte de carboidratos para manter órgãos vitais funcionando harmonicamente, como cérebro, hemácias – glóbulos vermelhos e retina. Em caso de falta de carboidratos, nosso organismo lança mão das reservas de gordura e entramos em cetose.

Certos pequenos graus de cetose não geram maiores problemas, e é o que queremos e precisamos na hora de perder peso. Porém semanas em cetose podem desencadear sintomas como fadiga, irritabilidade, perda de concentração, enjoo, fraqueza e tremores.

Aqui é uma questão de equilibrar a ingestão de proteínas na quantidade certa para seu corpo sem extrapolar nas calorias.

Leave a Reply

WhatsApp