graosPara quem está acima do peso, perder gordura, principalmente na área da barriga, é um sonho a ser alcançado.
Nós sabemos que a maior parte das dietas, por reduzir a quantidade de calorias que ingerimos, nos faz perder gordura no corpo todo e infelizmente não existe uma dieta que force mais a perda de peso em um lugar do corpo que no outro. Porém, fomos buscar um estudo que saiu em 2008 na revista Americana American Journal of Clinical Nutrition (a referência está no final do texto) e pode nos dar uma ajudinha na hora de perder barriga.
Dietas com controle de calorias, que são ricas em alimentos integrais – grãos, fibras – conseguem eliminar mais gordura da região abdominal que outras dietas. Isso acontece porque quando as pessoas consomem carboidratos que não são integrais – açúcares, farinha branca e derivados – uma série de reações hormonais é iniciada no nosso corpo. No final do processo, acontece um aumento nos níveis de açúcar no sangue, que aumenta os níveis de insulina rapidamente, e que vai fazer este açúcar ser estocado… na barriga.
Da forma oposta, a dieta rica nos integrais faz com que o açúcar no corpo se eleve mais lentamente, e dessa forma pode ser gasto ou armazenado em outros locais que não necessariamente a barriga.
Por isso, que tal na próxima ida ao supermercado, apostar em…
Aveia, quinua, chia ou amaranto?
E você? Já trocou seu arroz branco por integral? Poste seu comentário, nós queremos ouvir!

Leave a Reply

WhatsApp