começar a fazer exerciciosMuitos seguidores do Endocrinologia em dia tem pedido para postar sobre como começar, encaixar e manter uma atividade física na sua rotina. Então, para vocês, aqui vão 6 dicas!

1) sair da zona de conforto: sim, ao se exercitar o seu corpo estará sendo levado a sair daquele hábito de batimentos cardíacos e movimentos rotineiros. A atividade física, para ser efetiva, deve elevar os batimentos cardíacos – dentro do limite que seu coração estiver preparado – e fornecer sim a sensação de esforço. A consulta com o cardiologista é sempre muito bem vinda nestes casos, para avaliar a sua saúde antes de começar.

2) Metas pequenas para metas maiores: devagar e sempre avante. Comece com um objetivo menor: uma a duas vezes na semana e depois prossiga aumentando seu ritmo.

3) A atividade física deve ganhar um lugar fixo na sua agenda. Isto quer dizer dia e horários certos, e por que? Bem, as chances de você deixar de ir a um compromisso fixo e pré-definido são bem menores do que se você deixar para ir se exercitar sem uma regra certa.

4) Variedade e qualidade: tente variar suas atividades físicas e pense na qualidade. Muitas vezes uma meia hora intensa vale muito mais do que uma hora feita sem muito ânimo.

5) Se precisar de uma mãozinha… peça aos amigos: treinar em conjunto é mais fácil e recompensador, pode ter certeza.

6) Coma certo: antes do treino, uma fonte de carboidratos complexos como um pão integral, barrinhas de cereal são uma boa fonte de energia para a maior parte das pessoas que vão se exercitar.

Leave a Reply

WhatsApp