batata doce x arroz integralOs competidores desta semana querem um lugar no seu prato. Eles vão à luta mostrando suas qualidades. Façam as suas apostas!

Do lado vermelho do ringue, a lutadora queridinha das academias: a BATATA-DOCE. Chamada de carboidrato ideal pelos atletas, ela tem mais cálcio e duas vezes mais fibras que a batata inglesa. Uma colher de sopa rasa picada tem 23 kcal, 5,5 gramas de carboidratos e 0,66 gramas de fibras. Seu trunfo: o amido da batata doce se comporta como uma fibra insolúvel e acaba tornando mais lenta a absorção de gorduras e outros carboidratos, reduzindo o índice glicêmico dos alimentos ingeridos juntos. 

Do lado azul do ringue o lutador da semana é o ARROZ INTEGRAL. Ele vem ganhando espaço nos últimos anos como o novo acompanhante do feijão, no lugar do arroz branco. Cada colher de sopa cheia tem 24 kcal, 5,1 g de carboidratos e 0,54 g de fibras. O trunfo: a casquinha do arroz integral confere a ele a capacidade de reduzir a gordura abdominal e auxiliar no controle do Diabetes. 

Qual o seu lutador preferido desta semana? Curta, comente e vote! Na próxima sexta divulgaremos o vencedor com um post exclusivo, falando mais sobre os seus benefícios e qual a melhor forma de consumo.

Leave a Reply

WhatsApp