pãoPerguntamos essa semana o que você mais gosta de comer e queremos te ajudar a incluir estes alimentos na sua dieta, mas sem exageros. Hoje vamos falar do queridinho de todos: o pão.

Você gosta de comer pão… será que dá?

Que dá, dá. Mas tem quantidade certa. Quer saber como não exagerar?

Primeiro, se você quer perder peso precisa comer menos pão do que quem não quer. Mas, a regra geral se aplica em uma dieta de 1500 kcal tradicional são em torno de 3 a 4 fatias de pão de forma integral por dia. Isso porque uma fatia de pão de forma integral tem em torno de 40 a 50 kcal.

Gosta de pão branco? Prefira o pão francês, mas não ultrapasse 1 pão e meio por dia. O pão de ovos tem muita gordura na sua composição, e todos os pães feitos de farinha branca comum tem um índice glicêmico muito alto. Ruim para os diabéticos e para quem quer emagrecer.
E uma curiosidade: você sabia que um pão sírio tem cerca de 4 gramas de proteínas e o pão francês 4,4 gramas? O Pão é um alimento que contém além de carboidratos uma boa quantidade de proteína e pode ser consumido na sua dieta com moderação. Lembre-se, conte no máximo 200 kcal por dia de pão

 

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