Você chega em casa de noite com tanta fome que abre a geladeira e acaba comendo tudo que vê lá dentro? Quando você está com fome ou ansioso, come sem nem sentir direito o que está comendo? 

zumbiMuitas vezes você nem se deu conta e já acabou de comer e nem percebeu? Fique atento pois você pode ser um zumbi alimentar.
Na verdade, esta é uma brincadeira para chamar atenção de um comportamento alimentar muito sério e incorreto que muitas vezes fazemos sem perceber: o comportamento compulsivo alimentar.

O comportamento alimentar compulsivo é caracterizado pela ingestão de grande quantidade de alimentos em um período de tempo curto, que pode ser acompanhado da sensação de perda de controle sobre o quê ou o quanto se come. O grande problema deste comportamento é que as pessoas podem ganhar peso se este hábito é comum, e há também o risco de desenvolvimento de problemas de saúde como diabetes e colesterol alto.

Muitas vezes o comportamento compulsivo surge como resultado de um padrão de ansiedade, mas também sabemos que ele se acentua se a pessoa permanece longos períodos em jejum. O hábito de não se alimentar com fibras, pular o tes favorece que a pessoa chegue em determinados horários, e geralmente, no final do dia, com muita fome. E a tendência é então exagerar.

Portanto, antes de virar um zumbi alimentar, pense nos seus hábitos: regularize seu café da manhã, coloque fibras no seu dia-a-dia e acerte seus horários!

Leave a Reply

× WhatsApp