invernocorridaSe exercitar no inverno faz com que o nosso corpo gaste mais calorias. Mas é preciso tomar alguns cuidados quando nos exercitamos neste clima mais frio.
1) Se você for correr ou pedalar: faça sua rota e não desvie. A idéia é que você siga já uma rota que você está acostumado a seguir, pois no frio o esforço para manter a temperatura corporal é maior, mas a sensação de cansaço é menor. Dessa forma, com planejamento, você vai conseguir cumprir sua meta de queima calórica sem exagerar!
2) Esteja aquecido: nem em excesso, mas nem faltando. Dê preferencia para as roupas feitas de tecidos que evaporam suor mais facilmente. Óculos (que podem ser menos escuros se os dias forem mais nublados) e filtro solar devem ser usados, pois no inverno também existe exposição aos raios solares.
3) Perceba se está com frio e evite a hipotermia: o exercício no tempo frio tem que ser agradável, portanto, se durante o exercício você não está se sentindo confortável, pare e procure um lugar coberto para descansar. Lembre-se que seu corpo tem limites.
4) Beba água: apesar de ser no calor que sentimos mais sede, no frio também perdemos líquidos por transpiração, portanto não deixe de se hidratar.

Leave a Reply

× WhatsApp