petsAlém de muito amor, e quem tem um destes amigos sabe bem, eles podem te ensinar algumas dicas de como melhorar sua qualidade de vida, quer ver?

1) Fique no foco! Já reparou como nossos amigos animais são focados quando querem algo? Muitas vezes nosso jeito de ser multitarefa acaba nos distraindo e tirando a atenção das nossas metas, e treinar aqueles 20 minutos de superfoco todos os dias pode te ajudar e facilitar sua vida…

2) Sair para caminhar: faça chuva ou faça sol o que os donos de cachorros saem para fazer? Caminhar com seus pets… isso ajuda eles e nós a gastar calorias, balanço energético negativo, menos peso!

3) Beba água quanto está com sede, coma quando sentir fome… parece óbvio mas para nós humanos muitas vezes isso é negligenciado com a correria do dia a dia, ficar sem almoçar,sem beber água e até sem ir ao banheiro… acaba atrapalhando o correto funcionamento do nosso organismo. Já viu algum cãozinho recusar água quando está com sede?

4) Demostre seus sentimentos: quando um animal gosta, ele gosta de demonstra, mas e quanto a nós? Muitas vezes acabamos fugindo por vários motivos… será que não é hora de repensar?

5) Se alongue! Gatinhos, cachorros, de vez em quando lá estão eles se alongando… isso ajuda as articulações e os músculos a se reposicionarem, elimina algumas contraturas indesejadas e corrige a postura.
#EndocrinologiaEmDia #Saúde #Pets #MuitoAmor#Dicas

Leave a Reply

WhatsApp