ganhar pesoSe você está abaixo do peso, que é o índice de massa corporal (IMC) abaixo de 18,5 kg/m2, é importante que sua avaliação de composição corporal seja feita. Nem todos que tem IMC abaixo de 18,5 kg/m2 vão precisar se preocupar em ganhar peso, apenas se sua massa muscular estiver baixa, ou se estiver com alguma carência de vitamina ou sinal de desnutrição. O primeiro passo para que você saiba tudo isso é uma boa consulta com seu clínico ou endocrinologista. Realizar exames de sangue para que possamos ter informações é essencial para definir se você precisará ou não de alguma reposição de vitaminas ou de suplementação de proteína ou calorias, por exemplo.
A avaliação da composição corporal é feita através de vários exames, o mais comum é pelo exame de Bioimpedânciometria. Este exame mede a composição do corpo: quantidade de gordura, músculos, água… E assim conseguimos ter um panorama geral do seu corpo. Se faltam músculos, água ou mesmo gordura.
A partir dos dados dos exames, conseguimos estipular quantas calorias são necessárias por dia para manter ou ganhar peso, e finalmente, programamos a dieta.
Então, se você acha que está precisando de uma ajuda para ganhar peso, que tal buscar os profissionais corretos para te ajudar? Assim evitamos erros e o resultado certamente será o melhor possível!

Leave a Reply

WhatsApp