Emulheres guerreirassta semana o Endocrinologia é dedicado à comemorar o Dia internacional da mulher, 8 de março. E, os nossos posts serão dedicados aos adjetivos femininos universais, sim, para cada adjetivo, um assunto diferente para você curtir, compartilhar e participar. Que tal?

#MulheresGuerreiras

Sim, cada dia mais ativas, atuantes e participativas. Mas, para ser guerreira, é preciso cuidar dos seus músculos. E para gerar músculos, estruturas de células, e também para gerar energia, todos nós precisamos de proteína. Mas será que você está comendo proteínas de forma correta? Quando nos alimentamos, precisamos buscar alimentos com proteínas de alto valor biológico – as proteínas completas.

As proteínas são constituídas de aminoácidos – como se fossem tijolos – e existem cerca de 20 diferentes tipos de aminoácidos, sendo que o nosso corpo precisa de todos estes tipos. Mas, o nosso corpo somente fabrica alguns destes tijolos, os outros devem vir da alimentação: chamados aminoácidos essenciais.

Ovos, queijos e carnes são compostos de proteínas completas. Já as fontes de proteínas “incompletas” são aquelas fontes que possuem pouca quantidade destes aminoácidos essenciais, como tofu e feijão. Se você for vegetariano, lembre-se de conversar com um Nutricionista ou Endocrinologista para balancear sua dieta e incluir alguns suplementos. 

Já, se você está de dieta para perda de peso ou para ganho de massa muscular, diversifique sua alimentação e garanta a ingestão destes importantes tijolos para o seu corpo!

Leave a Reply

× WhatsApp