pesarCalculadora na mão e bom senso unidos, vamos lá para esta árdua tarefa. A idéia do peso ideal vai girar em torno do índice de massa corporal (IMC) abaixo de 25 kg/m2. Para calcular, basta dividir seu peso em kg pelo quadrado a sua altura, em metros (altura x altura), e o resultado deverá ser abaixo de 25. Se estiver entre 25 e 29,9 teremos um sobrepeso e acima de 30, obesidade.
Por exemplo, uma pessoa de 92 kg e 1,7 metro, tem um IMC de 32 e, para ter um IMC normal, deverá pesar… 72 kg aproximadamente: 20 kg de perda.

Mas, como administrar e conseguir isso? E será que é preciso perder tudo isso para ficar saudável?

Então é aqui que a calculadora vai dar lugar ao bom senso.
Quando falamos de peso estamos lidando com muitos fatores envolvidos: número 1 – sua saúde, número 2 – sua felicidade, número 3 – seu bem estar com seu corpo. Para muitas pessoas, o desejo do corpo ideal ultrapassa o da saúde, e mesmo que o alvo seja perder poucos quilos ou manter o peso, existe a preocupação de perder muito muito mais. 

Por outro lado, se há problemas de saúde relacionados ao peso, sabemos que já uma pequena perda de peso começa a fazer uma enorme diferença na qualidade de vida. Em termos de melhora de doenças como Diabetes e colesterol, cerca de 7% de perda de peso já são suficientes para operar mudanças no organismo.

Para decidir seu peso ideal, converse com seu médico. Considere junto com ele os fatores da sua saúde, sua estética, sua dieta e seus hábitos, além da sua composição corporal. Tenha uma meta real e que você consiga cumprir!

Leave a Reply

× WhatsApp