Acelerar o metabolismo existe?

Tornar nosso corpo mais eficiente e gastador de calorias é um sonho para quase todos que estão de dieta, não é mesmo? É aquele velho desejo de poder comer o que quiser, sem se preocupar… será, será?

Bem, a verdade é que infelizmente não vamos conseguir “acelerar” o metabolismo a este ponto. O que conseguimos é com algumas medidas tornar nosso gasto calórico mais eficiente, mas se a ingestão de calorias – o que comemos – mesmo assim for maior do que o que gastamos, vamos acumular peso de qualquer forma. Bem, mas temos as nossas dicas…

Ganhe massa muscular – os músculos são um dos maiores gastadores de energia do nosso corpo. Quanto mais músculos e mais ativos, mais energia gastamos. Cada 450 gramas de músculo gasta 6 kcal por dia apenas para se manter, enquanto cada 450 gramas de gordura gasta apenas 2 kcal por dia para se sustentar. Vale mais a pena ter músculos, não?

Invista no aeróbico: aeróbicos não fazem ganhar massa muscular, mas aumentam a frequência cardíaca, outro jeito de gastar mais energia, tanto nas horas em que estamos em atividade, quanto nas horas seguintes.

Água, água, água… pois o nosso corpo precisa de água para os processos químicos internos que regulam o nosso metabolismo, quanto mais água, maior disponibilidade para seu uso na geração de energia.

E finalmente, fique sempre de olho no seu balanço energético, regule o que está entrando de calorias para se manter na linha!

#EndocrinologiaEmDia #Saúde#SemanaDoMetabolismo

Leave a Reply

× WhatsApp