Final de ano é aquela correria… precisamos de férias, de sono, de tempo e de descanso. Para ter energia para enfrentar esta maratona de compromissos, separamos 5 dicas de alimentos que tem em comum o benefício de aliviar o estresse.

1) Pão do bem: carboidratos complexos como farinha integral e grãos vão ajudar seu corpo a liberar serotonina, que é o hormônio do bem-estar. Mas lembre-se de controlar as porções, ok?

2) Deixe seu dia mais laranja: Sim, vitamina C… mas não só laranja – limão e acerola vão ajudar a fortalecer o sistema imune e a reduzir os níveis de radicais livres.

3) Popeye? Espinafre para mais magnésio no seu dia. O magnésio ajuda também a combater os radicais livres e tem evidência de controlar dores de cabeça e fadiga.

4) Que tal um peixe? Fonte de ômega 3, o salmão e o arenque vão fornecer fatores antiinflamatórios que controlam a liberação de cortisol, nosso hormônio do estresse.

5) Amêndoas: fonte de vitamina E – que ajuda a fortalecer o sistema imune – vitaminas do complexo B e óleos saudáveis, todos com efeito positivo no controle do humor e da depressão.

Leave a Reply

× WhatsApp