proteinas do marPelas recomendações internacionais, cerca de 20%… isto quer dizer que pelo menos 2 a 3 refeições da sua semana devem conter peixes ou frutos do mar. E a sugestão são porções entre 75 e 112 gramas de peixe ao menos 2 vezes na semana.

Se você não tem ainda o hábito de comer peixe, uma boa dica é começar pelo salmão. Cada vez mais ele tem sido usado na nossa alimentação devido aos seus benefícios em reduzir o colesterol ruim e o nível de triglicérides, pois é um peixe rico em ácidos graxos poliinsaturados, principalmente o Ômega 3. 

O salmão é, na verdade, um peixe branco, mas que ao se alimentar no seu hábitat com algas de cor avermelhada, o pigmento dessas algas acaba se depositando nos músculos ou na casca. O salmão contém proteínas de alto valor biológico e vitaminas A, D, E e K, B6 e B12. Uma outra vantagem do salmão consiste nos seus benefícios em reduzir os níveis de homocisteína no sangue. 

A homocisteína é uma molécula que, ao estar elevada no nosso organismo, aumenta os riscos de doenças do coração. Os níveis de selênio e iodo que o salmão fornece também são importantes para o funcionamento correto da glândula tireoide.

Leave a Reply

× WhatsApp