Comer bem sem ter tempoNo Outubro Rosa nosso objetivo é que você cuide mais da sua saúde. E é uma reclamação de muitas pessoas a falta de tempo para se organizar e seguir uma dieta com regularidade. Nós do Endocrinologia em dia temos algumas dicas para te ajudar a montar uma agenda de alimentação…
1) Regra do 1+2+3: o primeiro passo é entender que cada refeição sua terá que conter um carboidrato, uma fonte de proteína e uma fonte de fibras. Por exemplo: 2 fatias de pão integral – já tem carboidrato e fibras – e uma fatia de queijo branco e peito de peru – a proteína. No almoço e jantar o mesmo raciocínio vai te ajudar a montar uma rotina de escolha de alimentos
2) Fixe horários: geralmente nós estamos em casa de manhã cedo e de noite. Uma boa rotina é fixar então o horário do café da manha e jantar, assim já colocamos na rotina 2 refeições importantes do dia.
3) Planeje seu almoço: Ok, não dá para colocar um horário fixo, ou a cada dia está em um lugar? A solução é planejamento. Sair de casa com uma lancheira de manhã pode ser trabalhoso, mas evita escolhas erradas na hora que a fome aperta. Coloque dentro seu almoço – que até pode ser um sanduiche equilibrado – se não tiver como esquentar – e aproveite para carregar seus lanches. As barrinhas de proteína podem dar uma força quando você estiver com muita fome nos intervalos entre as refeições.
4) Sempre o dia começa com mais e termina com menos: isto quer dizer que o café e o almoço são as refeições maiores e mais importantes, enquanto que no jantar a idéia é consumir porções menores.
Conseguiu colocar em prática? Conte para nós! 

Leave a Reply

WhatsApp