Final de ano é época de correria… mesmo com as listas de Natal, muitas vezes ficamos cansados e esquecemos de muitos detalhes. E nós do Endocrinologia em dia temos uma lista de 4 alimentos que vão ajudar a turbinar sua memória…

1) As americanas blueberries, nosso mirtilo, são conhecidas como as frutas do cérebro. Isso porque são riquíssimas em anti oxidantes que reduzem a formação de radicais livres. Os radicais livres podem piorar ou acelerar o desenvolvimento de doenças relacionadas ao envelhecimento como demência ou Alzheimer.

2) Salmão – fonte de omega 3, que é um óleo com propriedades antiinflamatórias e essencial para o funcionamento cerebral, o salmão ajuda na melhora da memória.

3) Nozes e amêndoas – sempre consumidas na época do Natal, são fonte de vitamina E – e em pequenas porções, uma vez ao dia, além de ajudarem a saciedade, vão ajudar a ativar a memória

4) Abacate – tão bom quanto os mirtilos, ele é fonte de antioxidante e gordura do bem. Mas tome cuidado, pois é um pouco calórico e deve ser consumido em pequenas porções.

Leave a Reply

× WhatsApp